quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cuidados na Gravidez - ESTRIAS

Eu sei que tem muitas mamães ai que nem vão vim aki hehehe, mas como toda pançudinha que se prese eu vou falar da minha experiência, han? 24 semanas e ja tem? kkk tenho sim vamos lá:

ESTRIAS:

Antes de pensar em engravidar não preocupava em passar hidratantes todos os dias
Que na maioria das vezes chegava tão cansada em casa que tomava banho adiantava as coisas e capotava;
Além de dar trabalho eu me estressava, ficar toda hidratantizada?! oi? é isso mesmo passava e ia dormi;
Pra que me preocupar com isso?

Erros à parte, definitivamente nunca foi minha praia a sessão mulher de se cuidar ao extremo, trabalho, casa e marido é uma sobrecarga grande, resumindo sempre deixei de lado isso as vezes rolava que o marido fazia o jantar ai dava pra dar uma hidratada no corpitcho, mas poucas vezes.

E eis que surgue o bebê, ai pronto pirei kkkkk, comecei a pesquisar e pesquisar cada canto que eu podia e cheguei a conclusão:
* Não adianta creme caro;
* Não adianta se lambuzar de óleo;
* Dizem que é hereditária, se sua mãe teve você é talvez não terá: MENTIRA;(Minha mãe não teve e eu ja tinha antes mesmo da gravidez.)
* Tratamentos ajudam, mas NÃO elimina.( esse eu discordo em partes, porque como essas atrizes ficam sem nenhuma estria se quer?! Mágica talvez?), e nos meras mortais procuramos tratamento e o dermatologista diz: Posso amenizar, hãnn que raiva isso.
* Beber bastante água ajuda dar elasticidade a pele.(eu bebo litros e adiantou o que? nadica de nada).
* Evitar gordura, e um monte de bláblá.( Isso faz bem pra tudo uma alimentação saudavel melhora sua vida, então deve dar uma ajudinha sim.

Pois é na net encontramos de tudo, mandingas, cremes milagrosos, tratamentos carissssiiimooossss e ao meu ver, só nas ricas e nas atrizes que eles dão o efeito, a questão é quando você decide engravidar você decide correr o riscos tanto de estrias, engordar e essas coisas horriveis que nos mulheres sendo gestantes ou não acabam adiquirindo ao longo da vida.
Por isso eu resolvi relaxar e seja o que Deus quiser, apenas me cuido mais tanto pra ter uma gravidez tranquila, quanto para a saúde minha e da minha bebê.
PRODUTOS QUE APROVO:
Todos eles eu uso ou ja usei e recomendo, varia muito de mulher pra mulher, tipo de pele e coisa e tal, mas vale a pena tentar, mal não faz.
                                               BEPANTOL
Fonte:Google
Eu encontrei em um site não me recordo, mas dizia que tinha que passar um pente e em seguida aplicar a pomada eu as vezes tenho preguiça de passar o pente no banho mesmo passo somente a bucha vegetal pra abrir os poros e quando saio do banho passo, como é oleoso eu fico na frente do ventilador, ja que não dar pra ficar pelada néh.rsrs
Comigo senti a diferença na primeira semana as estrias roxinhas sumiram totalmente e as brancas diminuiram seus tamanhos vale a pena o esforço de todos os produtos esse foi o que realmente notei resultado nas mostrinhas.Uso até hoje e vou usar o resto da vida não é caro e rende, um pouquinho que passar em cima da estria ja ta bom.Tem tambem o derme mas não gostei dele não parece mais cicatrizante e não elimina como o baby.
                                         Creme da Natura Mamãe e Bebê
Confesso que me decepcionei com esse creme no inicio, mas ele é pra PREVENIR, creio que deve ter ajudado a não surgir mais, é bom o cheiro, mas depois da gravidez enjoei, eu usava antes, é um creme muito bom e tem rapida absorção da pele, pra quem quer prevenir super recomendo.

                                         MAMIE BELLA BOTICARIO
Comprei esse creme no inicio da gestação, mas novamente vem a questão somente pra prevenir, eu gostei o cheiro é bom, espalha com facilidade e seca rapidinho, o precin é salgadinho por isso so tive dois ate agora rsrs.
                                     OLEO MAMIE BELLA DA BOTICARIO
Esse comprei sem querer, alias marido rsrs, pedi o creme e a vendedora empurrou o oleo, usei ele puro uma vez, mas adianta bustica nenhuma, apesar de não ter aparecido(graças a  Deus), eu ainda tenho dele mas acabei misturando um pouco na receita que vou dar a seguir.
                                              OLEO AMENDOAS NATURA
Me falaram milagres desse oleo, bulufaaasss, pra passar é um saco, me lambuzei a pança toda e sujei foi o baby doll, nossa passar oleo é o fim da picada esse demora a espalhar e gruda demais é bom pra outras coisas, o cheiro é otimo mas tem que ter paciencia.

E POR FIM                               HIDRATANTES NATURA


Esses dois são meus preferidos, o de cereja e avelã acho o melhor grosso e um cheirinho delicinha, eles hidratam bem a pele e o cheirinho super agradavél, o que eles tem haver com estrias tudo srsrs.
Achei uma receitinha em um site tem tempo não lembro em qual site,mas é essa:
1 hidrante(de sua preferência ta ai o da natura rs)
1 pomada bepantol
1oleo de amendoas( usei dois tipos o seve da natura e o mamie bella da boticario como disse la em cima)
1 ampola de arovit ou vitamina D ( esse não consegui achar affs ai fiz sem no proximo pote vou colocar)
Usar 2 vezes ao dia no minimo, manha e noite.

Misture tudo e coloque em um pote, eu coloquei no proprio da natura e deixei no banheiro pra não esquecer de passar.

Conclusão:
Uso desde o inicio da gravidez, no corpo inteiro, onde tenho estrias esfrego bem a Esponja de banho (melhor ainda a vegetal) e passo só o bepantol.
Nos seios apareceram umas bem fininhas e pequenas e olha que nem cresceram oh malditas, passo só bepantol também, passava só ao redor, nas aureas  não passava, porque ouvi muito falar que não podia no bico, ai meu GO disse que o bepantol apartir do 7º mes é recomendado no bico e não prejudica em nada, é bom pra evitar rachaduras futuras(pode ajudar gente mas as rachaduras depende muito da pega correta do bebe).
Na barriga até o momento nenhuma, as vezes sinto uma coceirinha ai corro e passo a mistura de hidratante, o bom dessa mistura que hidra a pele e você não se lambuza toda, o oleo fica bem discreto e não macha a roupa e como posso ficar em casa passo na parte da manha e fico com um top e um short folgado, as vezes bem raramente passo a tarde mas nunca da tempo rsrs, e a noite tomo banho e passo e dou um tempinho de 10 minutos( na minha cabeça é pra entrar na pele kkk), e coloco o baby doll, me sinto hidrata até de manhã.

Quero deixar claro que essa é minha experiencia com cada produto, infelizmente elas aparecem não tem como ter 100% de certeza a unica coisa a fazer e tentar amenizar os efeitos, o importante é se sentir bem com você mesma, e viver o esse momento lindo que é a gestação, beba bastante agua, consuma bastante verduras, frutas tudo que o GO recomendar e pense no bebê, porque essas mostrinhas só nos abalam se ficarmos neuroticas, curtir a barriga mesmo que elas insistam em transformar esse momento em tristeza, afinal agente se deprime.Se alguem for fazer a receita ou so passar a pomada volta e conta pra gente a experiencia, bjusss espero que tenham gostado.


11 comentários:

  1. Jessica, eu uso desde que descobri a gravidez tbm...
    uso um durante o dia e outro a noite para dormir e no meu caso, algumas estrias que já tinha estão sumindo.... Estou usando o creme LUCIARA da Bayer gostei muito....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga ouvi falar muito bem desse creme vou comprar pra testar rsrs, bjusss obrigado pela a dica

      Excluir
  2. Amiga eu tmb nunca fui fan d cremes e oleos. Tenho varios e quase nao uso. Tenho usado esse creme mamae bebe,apesar d ter enjoado do cheiro, e uso um da avon de avelã e castanha. E estou com 35 semanas e sem nenhuma estria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da preguiça passar néh rsrs, sortuda vc heim bjusss

      Excluir
  3. Oie adorei sua visita no meu cantinho!!


    E tem q se cuidar mesmo, pq as benditas estrias não do nosso pé rs.

    bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas bem que podiam esquecer de nos affs rsrs

      volte sempreee e eu vou ta la tbm rs,
      bjus boa noite

      Excluir
  4. amiga uso e usei muito o Óleo seve
    amo de paixão e o Bepantol uso nos lábios para hidratar
    muito bom também, amei a postagem

    linda noite Je bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito gostoso mesmo mas oh raiva de passar kkkkkkk

      boa noite amiga linda

      Excluir
  5. Pra vc tbm amiga, e estamos na contagem pra ver o Gui, bjussss enormes otima noite

    ResponderExcluir
  6. Xaaraa.. to indo agr comprar bepantol.
    minhas estrias estão rooxas ainda.
    vou fzer o teste e dps venho aqi te contra.

    bjs

    ResponderExcluir

A Julinha e a Mamãe amam quando você participa.
Bjinhos no Coração.