sábado, 10 de agosto de 2013

Cólicas pra que te quero?

Olá amigas lindas,

Vocês já mamães e futuras também já deve ter presenciado um bebê com cólica e como é difícil acalma-los. Aqui em casa os episódios das benditas são até eu diria leves graças a Deus, tendo em vista meus sobrinhos que gritavam a noite toda tadinhos.

Faço massagens nas perninhas e barriguinha,logo nos primeiros dias de vida da Julinha as massagens funcionava e não precisei dar remédio a ela, mas depois ela sozinha não dava jeito ai comecei com a  Dimeticona já que o tal Luftal ao meu ver não serve pra nada, mas acho que não ajudou muito também e comprei o Dimeticona + Metilbrometo de Homatropina que serve pros gases e pra dores, mas eu só a medicava quando ela sentia as dores, daí minha irmã disse que não resolvia que era pra dar de 6 em 6 hs se fosse daquelas dores sinistras ou de 8 em 8hs caso fosse mais tranquila. Já dei duas vezes chá de erva doce e ajudou bastante.

Graças a Deus a Julinha não chora nem berra de dor como meus sobrinhos ela só reclama eu faço massagem, dou remedinho e ela acalma, mas nem sempre é assim os bebês sofrem muito com essas benditas e cá pra nós doí muito vê-los sentindo dor.

Nós mamães sofremos junto, como não somos fadas madrinhas com varinhas mágicas pra aliviar essa dorzinha chata tentamos de todas as maneiras, com chás,  remédios, homeopatia e até mandingas é gentemm quando as coisas apertam apelamos pra tudo tentando dar uma solução pro nossos pequenos.

Na maioria das vezes o bebê chora tanto que acaba pegando no sono não por ter melhorado mas por eles não ter mais forças pra chorar e acabam apagando mesmo. E com isso nós ficamos desesperadas sem saber o que fazer.
Eu pesquisei muito sobre tudo mas pra ser sincera nada do que o coração de mãe pra resolver e cuidar dos filhos, informação é importante e ajuda mais o instinto materno vale mais que qualquer teoria.#Mari hart aqui#rs.

Por isso devemos fazer o que NÓS mamães achamos melhor pros nossos filhos, se você achar que nada está resolvendo pare com tudo e procure ajuda medica.

O melhor conselho é Amor o melhor remédio pra acalmar seu bebê, sua voz, seu cheiro o seu amor é o que ele precisa pra entender que isso é uma fase e vai ficar tudo bem, afinal nada melhor que um colinho quente e uma voz linda da mãezinha.

Como acompanho blogs de múltiplos vejo como as mamães sofrem pra dar conta de dois, três e quatro bebês, como admiro as garras dessas super mães e elas dão conta apesar do cansaço enorme que as madrugadas trazem.

Por isso temos que buscar dar o melhor de nós e deixar um pouco de lado os rótulos  de que não se pode ninar os bebês por que se não pega manha fica dependente da mãe e tudo mais, claro que devemos desde já colocar certos limites para que o bebê entenda que a mamãe vai sempre estar do lado dele pra tudo.
Claro que cada um tem que respeitar a forma de educar do próximo eu não questiono isso, mas aqui em casa eu faço o que vejo ser melhor, quando minha filha sente dor eu ando pela a casa de madrugada cantando hinos, dando a ela todo amor que sempre sonhei dar, carinho e afeto talvez seja exagero e ela possa vim ficar manhosa mais as fases da vida é assim se decidimos ter um filho temos que ter em mente que nós ensinaremos tudo a eles e logo eles tem que entender que com manha não terá o que quer. Educar é dar amor é transmitir um carinho fora do comum um carinho que só nós mães sabemos dar.

Preciosidade da Mamãe com 1mês



Beijos,
Mamãe Jhe e Júlia Emanuelly


2 comentários:

  1. a harmonia e o controle da ma~e nessa situação é ,muito importante pois é nos mães que vamos acalmar o baby bem dito amiga, sobre ninar amooooo
    ninar minha princesa rs

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii, morro de medo de ficar perdida... hehehe quando ele começar a chorar e não saber o que fazer... mas acho que instinto de mãe é mais forte, né...
    Tá linda sua princesa...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Julinha e a Mamãe amam quando você participa.
Bjinhos no Coração.